A Feira Que Deu Início A Uma Empresa
Numa feira do setor em 1991, foi desenvolvido um conceito para um novo projeto altamente progressivo de uma união rotativa da mangueira conectada à pistola de enchimento utilizada para fazer trasfegas de GPL numa mangueira de caminhão-cisterna.
Walter Smith fundou a Full-Circle no final daquele ano e, no processo, foi a primeira empresa a registar uma união rotativa na Underwriters Laboratories (UL) para serviços de GPL. A união rotativa SMAC-1 lançou as bases para os projetos seguintes.
Em 1992, as uniões rotativas para enroladores da série SMAC foram desenvolvidas sendo as primeiras desse género a serem registados no Underwriters Laboratories. As primeiras uniões rotativas da série SMAC foram vendidas em dezembro de 1992.
Em 1993, foram desenvolvidos destorcedores da série SMAC de tamanho e diâmetro menor e igualmente os primeiros de seu género a serem registados no Underwriters Laboratories para serviço de GPL.
Dois anos depois, foi desenvolvida a união rotativa de fim de mangueira, o JO-1. O JO-1 tinha metade do peso e também do tamanho da união rotativa original, o SMAC-1. O JO-1 recebeu reconhecimento da revista Desing News Magazine como um dos produtos com melhor desing em 1995.
Em 1998, a linha de produtos da Full-Circle incluía uniões rotativas the design reto e também a 90º em tamanhos de ¾” a 2”. Nesse mesmo ano, a Full-Circle desenvolveu flanges de purga para medidores de caudal de grande débito. A primeira flange foi a MA-98ST. No final de 1998, a empresa mudou-se para novas instalações de produção em Yucca Valley, Califórnia, EUA.
Em 1999, as uniões rotativas do tipo Victaulic foram desenvolvidas para a trasfega de combustíveis refinados, levando ao desenvolvimento da série FC.
A Full-Circle reúne as mais variadas certificações permitindo que os seus produtos possam ser utilizados nos vários pontos do nosso globo. A empresa é certificada pelo ISSO 9001:2015, está em acordo com as diretivas EU, equipamentos sob pressão (PED) e diretivas ATEX.